Procedimentos

Cirurgia Estética

A cirurgia plástica estética tem como objetivo a melhora de algum aspecto físico que não lhe agrada, seja algo adquirido ao longo dos anos ou algo congênito. Alterações físicas que não lhe causam prejuízo de ordem funcional, mas sim psicológica.

Mastopexia

A mastopexia tem por objetivo erguer as mamas. Pode envolver o reposicionamento da aréola e do mamilo, assim como o levantamento do tecido mamário e remoção de pele excedente.

Mamoplastia Redutora

Mamoplastia redutora é um termo que refere-se a uma cirurgia plástica feita para reduzir o tamanho das mamas da paciente, que na maioria dos casos, tem um volume excessivamente grande em relação ao seu tórax.

Ginecomastia

A ginecomastia é caracterizada pelo crescimento das mamas masculinas. Nesses casos fazemos a cirurgia para remoção das glândulas mamárias geralmente associada a lipoaspiração, em determinados casos, há a necessidade de remoção de pele também.

Abdominoplastia/ Lipoabdominoplastia

Abdominoplastia é um procedimento cirúrgico estético realizado para remover tecido gorduroso e pele em excesso do abdômen, geralmente por causas estéticas. A cirurgia é realizada através de uma incisão com o mesmo posicionamento da incisão utilizada na cesariana, sendo um pouco maior. Em alguns casos quando não há muita pele sobrando, é possível realizar o que chamamos de miniabdominoplastia.

Lipoaspiração e Lipoenxertia

A Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que remove gordura de diversos locais do corpo. A gordura geralmente é removida através de canulas de diversos calibres a depender da área a ser lipoaspirada. Falamos em lipoescultura quando há o remodelamento do contorno corporal através de lipoaspiração e lipoenxertias.

Braquioplastia

Braquioplastia é a cirurgia plástica indicada para tratar o excesso de gordura localizada, flacidez ou pele da região interna dos braços, principalmente na região do tríceps, também conhecido como “músculo do tchau”. Pode ser feita com ou sem lipoaspiração da região.

Coxoplastia

A coxoplastia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de pele e gordura da região das coxas. É o melhor tratamento para pessoas que, devido a uma grande perda de peso, têm um excesso de pele, gordura e flacidez na região.

Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)

Blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

Lifting facial

A ritidoplastia, também chamada lifting de face ou mais genericamente, lifting, é um procedimento cirúrgico usado para se eliminar a flacidez na face e pescoço. Nenhuma região do corpo demonstra o processo de envelhecimento de forma tão evidente como a face.

Rinoplastia

Rinoplastia é uma cirurgia realizada na estrutura nasal para melhorar a estética e/ou a respiração do paciente. Serve para correção de deformidades traumáticas ou congênitas e ainda para corrigir disfunções. Muitas vezes é associada a uma mentoplastia, para o resultado harmonizar as formas do rosto.

Otoplastia

Otoplastia é uma cirurgia plástica realizada para mudar a aparência das orelhas do paciente, amenizando as orelhas em abano.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica, como o próprio nome diz, é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. É usada para paralisar os músculos causadores das linhas de expressão. Pode tanto ser usada para fins estéticos quanto para o tratamento de doenças dermatológicas e neurológicas.

Preenchedores

O preenchimento é uma técnica de rejuvenescimento facial, em que rugas estáticas e sulcos são corrigidos e o volume da face é reposicionado, além de ser utilizado para ampliar o volume dos lábios, amenizar cicatrizes e corrigir deformidades nasais.

Bioestimuladores

Considerados uma nova categoria de preenchedores, os bioestimuladores promovem o estímulo na produção de colágeno e elastina. Os bioestimuladores proporcionam um rejuvenescimento natural, deixando a pele mais firme e aumentando a sua elasticidade. Os produtos são biocompátiveis e totalmente absorvíveis. Provocam o estímulo da formação de colágeno.

Cirurgia Reparadora

A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos e é considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica. São procedimentos em que a cirurgia plástica procura aprimorar ou recuperar as funções, e ainda restabelecer a forma mais próxima possível do normal.

Explante (retirada de implantes mamários)

Cirurgia realizada para a retirada total dos implantes de silicone em pacientes que tiveram algum tipo de complicação ou não desejam mais os implantes. Técnica utilizada “Em Bloco” e/ou com Capsulectomia total.

Reconstrução Mamária

A reconstrução mamária após a mastectomia total é um procedimento cada vez mais comum, com o advento de novas técnicas de reconstrução por meio de implantes aloplásticos, retalhos autólogos e enxertos.  Entre os aloplásticos, podemos citar os expansores de pele, que são próteses com um envoltório de elastômero de silicone, porém sem o silicone gel de preenchimento. Nas reconstruções mamárias imediatas, os expansores são posicionados em bolsa submuscular, preferencialmente total, para oferecer uma adequada proteção do expansor de tecido. Após realizada a expansão tecidual, o expansor e trocado por uma prótese definitiva. Sobre os retalhos autolólogos temos a reconstrução com retalho de músculo grande dorsal e reconstrução com o TRAM (retalho de músculo reto abdominal transversal) microcirúrgico.

Correção de cicatrizes

Em alguns casos, a cicatriz pode ter uma coloração mais acentuada em relação ao tom da pele, ou ainda ser sobressaliente, como no caso das quelóides. Nestes casos, é comum que, após o aparecimento da cicatriz, a pessoa se sinta incomodada com a mesma, seja por motivos estéticos ou funcionais. Para solucionar esse problema é possível realizar a cirurgia de correção da cicatriz

Reconstrução Nasal

As reconstruções nasais complexas têm alcançado alto nível de sofisticação, enfatizando-se a necessidade de substituir os tecidos nasais por outros similares. Geralmente nos utilizamos de pele e músculo da região da testa para que o nariz possa ser reconstruído. Frequentemente são realizadas diversas cirurgias até atingir o resultado definitivo.

Reconstrução de pálpebras

A reconstrução palpebral tem como objetivos a proteção ocular, restauração da integridade palpebral, simetria facial e retorno à função normal da pálpebra. Retalhos locais e enxertos de pele têm sido utilizados com este intuito, devido à versatilidade, relativa simplicidade técnica, além de oferecer um bom aspecto funcional e estético.

Microcirurgia

A microcirurgia é uma técnica cirúrgica baseada no uso de aparelhos de aumento e de instrumentos especiais para a manipulação de estruturas anatômicas de pequenas dimensões, milímetros com maior precisão. Sendo indicada para conexão de pequenos vasos e das fibras de nervos lesados sendo possível reimplantar dedos amputados, transplantar tecidos ocasionados por acidentes, cirurgias oncológicas e infecções.

A reconstrução de mama visa melhorar a qualidade de vida das pacientes que se submeteram à mastectomia, e o uso do retalho miocutâneo transverso do abdômen (TRAM) microcirúrgico é uma opção valiosa uma vez que pôde-se usar o tecido abdominal excedente para realizar a reconstrução.

O retalho antebraquial ou chinês é um retalho fino com um pedículo bastante longo. Muito útil em reconstrução de defeitos intra-orais e outras situações em que o retalho não pode ser espesso.

O retalho livre osteomiocutâneo de fíbula é a primeira escolha para reconstrução de defeitos segmentares da mandíbula e tecidos moles adjacentes. Pode ser também utilizado em reconstrução de Maxila.

É uma cirurgia bastante complexa que envolve equipe treinada e capacitada para a execução do procedimento.

Marque sua Consulta Presencial

Clínica Fiore- Consulta Presencial

Fale com o Dr William- Teleconsulta

Hospital Erasto Gaertner

Translate »