Microcirurgia

A microcirurgia é uma técnica cirúrgica baseada no uso de aparelhos de aumento e de instrumentos especiais para a manipulação de estruturas anatômicas de pequenas dimensões, milímetros com maior precisão. Sendo indicada para conexão de pequenos vasos e das fibras de nervos lesados sendo possível reimplantar dedos amputados, transplantar tecidos ocasionados por acidentes, cirurgias oncológicas e infecções.

A reconstrução de mama visa melhorar a qualidade de vida das pacientes que se submeteram à mastectomia, e o uso do retalho miocutâneo transverso do abdômen (TRAM) microcirúrgico é uma opção valiosa uma vez que pôde-se usar o tecido abdominal excedente para realizar a reconstrução.

O retalho antebraquial ou chinês é um retalho fino com um pedículo bastante longo. Muito útil em reconstrução de defeitos intra-orais e outras situações em que o retalho não pode ser espesso.

O retalho livre osteomiocutâneo de fíbula é a primeira escolha para reconstrução de defeitos segmentares da mandíbula e tecidos moles adjacentes. Pode ser também utilizado em reconstrução de Maxila.

É uma cirurgia bastante complexa que envolve equipe treinada e capacitada para a execução do procedimento.

Marque sua Consulta Presencial

Clínica Fiore- Consulta Presencial

Fale com o Dr William- Teleconsulta

Hospital Erasto Gaertner

Translate »