Cirurgia Reparadora

A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos e é considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica. São procedimentos em que a cirurgia plástica procura aprimorar ou recuperar as funções, e ainda restabelecer a forma mais próxima possível do normal.

Clique nos destaques abaixo e saiba mais.

Explante (retirada de implantes mamários) 

Cirurgia realizada para a retirada total dos implantes de silicone em pacientes que tiveram algum tipo de complicação ou não desejam mais os implantes. Técnica utilizada “Em Bloco” e/ou com Capsulectomia total.

Reconstrução Mamária

A reconstrução mamária após a mastectomia total é um procedimento cada vez mais comum, com o advento de novas técnicas de reconstrução por meio de implantes aloplásticos, retalhos autólogos e enxertos.  Entre os aloplásticos, podemos citar os expansores de pele, que são próteses com um envoltório de elastômero de silicone, porém sem o silicone gel de preenchimento. Nas reconstruções mamárias imediatas, os expansores são posicionados em bolsa submuscular, preferencialmente total, para oferecer uma adequada proteção do expansor de tecido. Após realizada a expansão tecidual, o expansor e trocado por uma prótese definitiva. Sobre os retalhos autolólogos temos a reconstrução com retalho de músculo grande dorsal e reconstrução com o TRAM (retalho de músculo reto abdominal transversal) microcirúrgico.

Correção de cicatrizes

Em alguns casos, a cicatriz pode ter uma coloração mais acentuada em relação ao tom da pele, ou ainda ser sobressaliente, como no caso das quelóides. Nestes casos, é comum que, após o aparecimento da cicatriz, a pessoa se sinta incomodada com a mesma, seja por motivos estéticos ou funcionais. Para solucionar esse problema é possível realizar a cirurgia de correção da cicatriz

Reconstrução Nasal

As reconstruções nasais complexas têm alcançado alto nível de sofisticação, enfatizando-se a necessidade de substituir os tecidos nasais por outros similares. Geralmente nos utilizamos de pele e músculo da região da testa para que o nariz possa ser reconstruído. Frequentemente são realizadas diversas cirurgias até atingir o resultado definitivo.

Reconstrução de pálpebras

A reconstrução palpebral tem como objetivos a proteção ocular, restauração da integridade palpebral, simetria facial e retorno à função normal da pálpebra. Retalhos locais e enxertos de pele têm sido utilizados com este intuito, devido à versatilidade, relativa simplicidade técnica, além de oferecer um bom aspecto funcional e estético.

Conheça todos os Procedimentos

Cirurgia Plástica Estética, Reparadora e Microcirurgia

Translate »