Cirurgia Plástica Durante a Pandemia e Quarentena

Durante o momento pelo qual estamos passando, tivemos que adiar algumas cirurgias eletivas. Algumas pacientes me questionam a respeito do atendimento/consulta a distância. A modalidade de telemedicina e seus recursos podem ser utilizados (conforme ofício 1756/2020 do CFM) durante a época de enfrentamento ao COVID-19, como medida de proteção dos profissionais de saúde e pacientes em isolamento.

 Fundamental lembrar que essa modalidade de consulta não dispensa os atendimentos presenciais que devem ser realizados antes e depois dos procedimentos. Para os atendimentos presenciais, estamos retornando gradativamente de acordo com as recomendações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

As cirurgias que estão mantidas são apenas as reconstrutoras pós- câncer. As cirurgias eletivas e Explantes estão sendo retomadas gradativamente, com as pacientes realizando exames para COVID 19 no pré-operatório e respeitando as prioridades de cada caso.

Até o presente momento (04/05/2020) a situação da saúde pública e privada em Curitiba encontra-se sob controle, no entanto não podemos prever a evolução dos casos. As cirurgias plásticas seletivas estão sendo gradativamente agendadas e de acordo com a evolução do cenário, poderão ser novamente suspensas. Contamos com a compreensão de todos vocês e esperamos retornar a normalidade assim que seja possível.

Muito obrigado e fiquem em casa 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.